A Editora Contudo em parceria com o Instituto Quijila, apresentam:
Os portais não são destinados à venda de produtos ou serviços, mas sim para apoiar, divulgar e fomentar as Indicações Geográficas (IGs) no Brasil. Eles atuam como plataformas de informação e promoção, buscando fortalecer a identidade e reputação dos produtos e serviços associados a regiões específicas, sem envolver transações comerciais diretas.
Para incentivar as futuras (IGs), O guia prático "AMO BR das Indicações Geográficas (IGs) em fase de reconhecimento oficial" no Portal https://www.amobr.org/, às associações, sindicatos, federações, confederações e demais entidades representativas da coletividade, reconhecidas por lei específica, que estejam em processo de reconhecimento de Indicação Geográfica (IG), desde que esteja sendo orientado pelo SEBRAE ou com protocolo no INPI, este espaço é dedicado à divulgação de sua atuação.
É importante ressaltar que os portais https://www.amobrasil.org/ ou https://www.amobr.org/ não são plataformas de e-commerce. Eles não realizam vendas diretas de produtos ou serviços, mas sim direcionam os interessados para os produtores e seus canais de comercialização.
O guia prático "AMO BRASIL das Indicações Geográficas (IGs) aprovadas pelo INPI" é um recurso que visa promover e valorizar produtos e serviços com Indicações Geográficas (IGs) no Brasil. O guia, disponível no Portal https://www.amobrasil.org, apresenta as IGs já aprovadas pelo INPI, detalhando suas denominações, áreas delimitadas e os produtos ou serviços que abrangem. Além disso, o guia inclui informações sobre eventos, cursos e locais onde adquirir esses produtos locais e autênticos, com o objetivo de impulsionar o consumo e o reconhecimento dessas regiões e produtos.